segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Na procura de um emprego na internet

Quer procurar emprego pela internet, mas não quer pagar nada? Acesse o Emprega São Paulo, que oferece diariamente e de graça vagas em todos os setores: serviços, agropecuária, vendas, saúde, construção civil, indústria, entre outros. No mesmo portal, você ainda encontra outro programa que auxilia os jovens a ingressarem no mercado de trabalho: o Programa Aprendiz Paulista.Confira detalhes de cada iniciativa e informações para descolar um emprego

Emprega São Paulo
O sistema online de intermediação de mão de obra do Governo de São Paulo é gratuito para cidadãos e empresas. Segundo a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), responsável pelo sistema, o Emprega São Paulo evita filas por dispensar a intermediação presencial. Também agiliza o encontro entre candidatos e empregadores, já que as convocações são feitas por e-mail e mensagem SMS.
Para utilizar o sistema é só acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br , criar login e senha.
Está sem internet? Não estresse! Você pode acessar as vagas nos PATs (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou nos postos do Acessa SP. Para efetuar cadastro no PAT, apresente o RG, CPF e carteira de trabalho.Para outras informações, ligue para a Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.

Programa Aprendiz Paulista
O programa Aprendiz Paulista tem como objetivo oferecer formação profissional a jovens de todas as escolas do Centro Paula Souza com idade entre 14 a 24 anos
O propósito do Aprendiz Paulista é ser um intermediário gratuito entre alunos em busca de uma oportunidade e empregadores em busca de profissionais aprendizes, aptos a preencherem as vagas ofertadas.
Pelo Programa, o jovem tem acesso às oportunidades de trabalho adequadas ao seu perfil e ao curso técnico que está realizando. Tudo de forma gratuita. Para acessar é fácil e do mesmo jeito do Emprega São Paulo, acesse o link do Programa Jovem Aprendiz Paulista , crie seu login e senha. Depois é só logar para procurar as vagas.

Fonte: Portal da Juventude

0 comentários:

Postar um comentário